Home | Notícias | Secretaria apresenta novo eixo formativo do Paralapracá a gestores
07/07/2014 | 10:54

Secretaria apresenta novo eixo formativo do Paralapracá a gestores

2014_07_07A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizou, no mês de março, na Cidade do Saber, em Camaçari (BA), um encontro com 30 gestores da Educação Infantil para encerrar o primeiro trimestre do projeto Paralapracá e apresentar o novo eixo formativo: Assim se Explora o Mundo.

Na oportunidade, os gestores de Educação Infantil falaram sobre suas experiências e, juntos, buscaram soluções para o bom desenvolvimento do projeto nas escolas. “Desde que o projeto foi implantado, a escola ficou mais dinâmica. Além disso, as brincadeiras estimulam a participação das crianças”, relatou Ana Dourado, gestora do Colégio Estadual Engenheiro Ruy Bacelar.

O encontro de formação é realizado trimestralmente com o intuito de mobilizar e incluir os gestores nas ações do projeto, compartilhar seu andamento dentro das instituições e implantar melhorias para as intervenções do Paralapracá no município.

O Paralapracá é um projeto do programa Educação Infantil do Instituto C&A em parceria técnica com a Avante – Educação e Mobilização Social e tem como objetivo capacitar profissionais da Educação Infantil que atuam na rede pública de ensino. Nesta etapa, do segundo ciclo, Camaçari é a única cidade baiana contemplada pela iniciativa. Neste ciclo o projeto está presente em Olinda (PE), Maceió (AL),Camaçari (BA), Natal (RN) e Maracanaú (CE). No primeiro ciclo o projeto atuou em Jaboatão dos Guararapes (PE), Teresina (PI), Caucaia (CE), Feira de Santana (BA) e Campina Grande (PB).

Fonte: Prefeitura de Camaçari

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.