Home | Notícias | 62 títulos grátis para agregar conhecimento aos professores
26/05/2014 | 10:49

62 títulos grátis para agregar conhecimento aos professores

2014_26_05bFonte: Canal do Ensino

O Portal  Domínio Público, do Ministério da Educação (MEC), disponibilizaa Coleção Educadores com 62 títulos de autores que são referência para quem trabalha com educação. As obras são dirigidas aos professores da educação básica e às instituições de educação superior que atuam na formação de docentes.

Paulo Freire, Anísio Teixeira, Jean Piaget e Antonio Gramsci são alguns dos nomes que fazem parte da coleção, que disponibiliza obras de 31 autores brasileiros, 30 pensadores estrangeiros e um livro com os manifestos Pioneiros da Educação Nova, escrito em 1932, e dos Educadores, de 1959. Para Maria Thereza Marcilio, consultora técnica do Paralapracá e gestora institucional da Avante, esta é uma excelente iniciativa. “O salário do professor não é condizente com a responsabilidade nem com as necessidades inerentes à profissão, como participar de congressos, comprar livros, frequentar teatros, cinemas e exposições. A luta é por uma remuneração compatível, enquanto isso tudo que puder ser oferecido, com qualidade, é válido”, diz Maria Thereza.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.