Home | Notícias | Amankay Visita o Paralapracá
29/05/2012 | 11:52

Amankay Visita o Paralapracá

Em rápida visita ao município de Campina Grande, a socióloga Marta Gil, fundadora do Instituto Amankay visitou o grupo de formação do Paralapracá no dia 10 de abril.

Marta Gil, profissional referência no Brasil em questões sobre deficiências, fez uma reflexão breve sobre a questão da infância e juventude com deficiência no país e presenteou o acervo da Gerência de Educação Infantil com materiais importantes como a Convenção internacional dos direitos da pessoa com deficiência e outras publicações.

O grupo de coordenadoras pedagógicas esteve atento ao bate papo e trocou experiências e reflexões sobre a inclusão das crianças com deficiências nas creches.

SOBRE O AMANKAY:

O Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas, uma sociedade civil sem fins lucrativos, foi fundado em setembro de 1989, na cidade de São Paulo.

A palavra “amankay” designa uma flor nativa e abundante na região dos Andes e da Patagônia. É inspiradora de lendas e a favorita de Pachamac, o deus da Vida, que envia tempestades quando alguém a maltrata. Esta flor foi escolhida para dar nome ao Instituto, por simbolizar ações decididas em defesa do direito à vida.

SAIBA MAIS:

http://www.amankay.org.br

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.