Home | Notícias | Cmei realiza atividades do projeto Paralapracá com os alunos
23/07/2012 | 11:50

Cmei realiza atividades do projeto Paralapracá com os alunos

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Aldinéia realizou um dia de lazer para seus alunos, onde as crianças participaram de muitas brincadeiras e aprendizagens. As atividades fazem parte do projeto Paralapracá, que vem sendo desenvolvido pela escola.

Foram montados núcleos coletivos de atividades diversas, como, o cantinho das artes, da beleza, dos brinquedos, das brincadeiras, o cantinho da leitura e contação de histórias, as crianças puderam desfrutar de momentos ricos e alegres. No cantinho das artes puderam recortar, colorir e montar painéis utilizando tinta guache e esponja para realização de seus trabalhos, no cantinho da leitura os alunos aproveitaram a mala recheada de livros infantis onde escolhiam os títulos para manusear, ler, pesquisar ou ouvir as histórias. No cantinho da beleza as meninas podiam se maquiar com produtos próprios para crianças, no cantinho dos brinquedos as crianças podia escolher entre bonecas, bichinhos, fantoches, carrinhos e utensílios domésticos destinados às crianças, no cantinho das brincadeiras tinha jogo de futebol, voleibol e brincadeiras de roda, entre outras.

Leia na íntegra o texto publicado pela Semec Teresina.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.