Home | Notícias | Enciclopédia sobre desenvolvimento infantil expande leque de temas
30/03/2013 | 9:11

Enciclopédia sobre desenvolvimento infantil expande leque de temas

2013_30_03São Paulo (SP) – A versão em língua portuguesa da Enciclopédia sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância disponibiliza compêndios de artigos científicos em 38 temas – entre os quais estão apego, brincar, prevenção de maus-tratos na infância, cuidados na infância, programas de educação infantil e estimulação cognitiva – e se prepara para ampliar o leque de assuntos.

Na lista de novos temas, com acesso já disponível na versão em língua inglesa do site, figuram atividade física, cognição social, depressão materna, desenvolvimento cerebral, divórcio e separação, emoções, hiperatividade, imigração, prevenção de acidentes e serviços integrados de desenvolvimento na primeira infância.

Montada em plataforma virtual, a enciclopédia é produzida pelas instituições canadenses Centro de Excelência para o Desenvolvimento na Primeira Infância (CEDPI) e pela Rede Estratégica de Conhecimentos sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância (REC-DPI).

A versão em português da enciclopédia é fruto de uma parceria entre o CEDPI, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. As três entidades atuam conjuntamente para traduzir e manter atualizada a enciclopédia, com o objetivo de democratizar o acesso à informação de qualidade para os profissionais e pais brasileiros e dos demais países lusófonos.

A enciclopédia contém as constatações mais recentes coletadas pela pesquisa científica, em três níveis de linguagem, de acordo com as necessidades do leitor: artigos de especialistas; sínteses simplificadas; e mensagens-chave.

O acesso à enciclopédia é livre e aberto e se dá por meio da página www.enciclopedia-crianca.com

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.