Home | Notícias | Feliz Dia Internacional do Livro Infantil!
02/04/2013 | 11:57

Feliz Dia Internacional do Livro Infantil!

Barueri (SP) – Hoje, dia 2 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil. A data celebra o nascimento, em 1805, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Autor de mais de 150 títulos, Andersen foi um dos primeiros escritores a se dedicar à literatura infantil, produzindo uma obra na qual é recorrente a preocupação em transmitir valores morais e sociais. Entre suas histórias estão clássicos comoO Patinho Feio, A Pequena Sereia, A Polegarzinha, O Soldadinho de Chumbo, A Roupa Nova do Rei e A Pequena Vendedora de Fósforos.

O Dia Internacional do Livro Infantil foi instituído em 1967, por iniciativa do International Board on Books for Young People (Ibby), cuja seção brasileira é representada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

A data marca comemorações, campanhas e discussões sobre a literatura infantil em todo o mundo.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.