Home | Notícias | FMCSV anuncia data de simpósio sobre primeira infância
15/07/2013 | 8:21

FMCSV anuncia data de simpósio sobre primeira infância

2013_15_07bSão Paulo (SP) – A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) agendou para os dias 2 e 3 de outubro a realização do III Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância. Nesta edição, o tema do simpósio parte de um questionamento recorrente entre gestores públicos e organizações sociais que desenvolvem programas e projetos sociais: “Como levar o meu projeto a um maior número de beneficiados?”.

O simpósio tem como objetivo discutir a questão da escala de programas e projetos voltados à primeira infância, trazendo outros dois temas emblemáticos quando se trata do sucesso de ações voltadas a grandes populações: inovação e avaliação. O evento acontecerá no hotel Caesar Park, na cidade de São Paulo.

A FMCSV promove workshops sobre o desenvolvimento infantil desde 2007. O modelo do Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância surgiu em 2011, quando o evento cresceu em importância e tamanho, passando a ser realizado pelo então recém-criado Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), uma iniciativa colaborativa que abarca cinco instituições parceiras: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, Center on the Developing Child at Harvard University e David Rockefeller Center for Latin American Studies at Harvard University.

As informações sobre a abertura das inscrições para o simpósio ainda não estão disponíveis. Em breve, entrará no ar o site oficial do evento, com todas as informações sobre como participar. O acesso se dará por meio de um link na página eletrônica da FMCSV.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.