Home | Notícias | Gestores dos CMEIs de Natal recebem kits do projeto Paralapracá
19/12/2013 | 12:15

Gestores dos CMEIs de Natal recebem kits do projeto Paralapracá

2013_19_12Natal (RN) – Com o objetivo de proporcionar maior conhecimento sobre o projeto Paralapracá e organizar a chegada dos materiais aos 30 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a secretária adjunta de gestão pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal, professora Judineide Domingos, fez a entrega simbólica dos materiais que compõem o kit Paralapracá. O evento aconteceu no dia 20 de setembro, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure) de Natal.

Na ocasião, a vice-gestora Edilma Costa Negreiros Vasconcelos, representante dos 30 gestores dos CMEIs envolvidos diretamente no projeto Paralapracá, recebeu o material das mãos da secretária adjunta da SME, Marilanda Bezerra. “Nós, que fazemos parte da Secretaria Municipal de Educação, visualizamos que é um material riquíssimo. Entendemos que deve ser usado dentro da escola e o gestor precisa ter o cuidado de socializar com todas as crianças dos CMEIs”, destacou Judineide.

Ainda de acordo com a secretária Marilanda, a Prefeitura de Natal está fazendo um grande esforço para reerguer a educação no município. Para tanto, estão sendo reformadas as instalações dos CMEIs e das escolas, além de investimentos nas formações e num processo pedagógico de qualidade. “Contar com o apoio do Instituto C&A está sendo de grande valia. Esta parceria só traz bons frutos para a nossa rede”, elogiou.

A assessora do projeto Paralapracá em Natal, Selma Bedaque, explica que o trabalho de formação vai atuar diretamente com os coordenadores pedagógicos das unidades de educação infantil e os técnicos da SME, além de indiretamente com professores e crianças dessas instituições. A iniciativa, porém, está atrelada a todos da escola. “Nosso primeiro encontro está sendo com os gestores, porque é o diretor quem coordena a escola e tem um papel fundamental no processo pedagógico”, diz Selma.

Todas as 30 unidades participantes do projeto Paralapracá levaram para suas instituições uma mala, um baú e uma caixa com os materiais do projeto. Entre eles, há livros de literatura infantil, CDs, DVDs, chapéus, fantoches, tecidos, bandinha de música, kit arte, além de cadernos de formação, orientação e experiência, livros técnicos, pasta de registros, almanaque e vídeos.

Participam do projeto Paralapracá em Natal os CMEIs Amor de Mãe, Carmem Pedroza, Carmem Reis, Claudete Maciel, Fernanda Jalles, Francisca Anastácia, Francisca Célia, Frei Damião, Haydee Monteiro, Irmã Dulce, Jesiel Figueredo, Jesus Bom Pastor, José Carlos Bezerra, Libânea Medeiros, Maria Abigail, Maria de Fátima Medeiros, Maria Eulália, Maria Ilka Soares, Maria Luiza, Maria Salete Bila, Marilanda Bezerra, Marize Paiva, Moema Tinoco, Padre Sabino Gentille, Raquel Filgueira, Stella Lopes, Vilma Dutra, Vilma Maria de Faria, Vulpiano Cavalcante e Zilda Arns.

(Colaboração: Assessoria de imprensa da Seduc – Natal)

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.