Home | Notícias | III Encontro Itinerante do Paralapracá realizado em Jaboatão dos Guararapes
17/01/2013 | 12:43

III Encontro Itinerante do Paralapracá realizado em Jaboatão dos Guararapes

2013_17_01Na programação do primeiro dia, a acolhida foi realizada por Mestre Nado que, retirando sons de ocarinas, oportunizou a ampliação do universo cultural e das possibilidades das situações de aprendizagem com música, eixo que foi amplamente debatido durante a semana do encontro. O evento aconteceu entre os dias 12 e 16 de setembro.

Em seguida, na mesa de abertura, representações do Governo Municipal e da Sociedade Civil reafirmaram o compromisso e as ações em prol de uma educação infantil de qualidade. A mesa contou com a presença da UNCME – União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, do FEIPE/MIEIB – Fórum em Defesa da Educação Infantil em Pernambuco articulado ao Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil, do CCLF – Centro de Cultura Luiz Freire, do SINPROJA – Sindicato dos Professores de Jaboatão dos Guararapes, do Instituto C&A e Avante e da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes – Secretário de Desenvolvimento Social, Secretária Executiva de Educação, Gerente de Ensino, Coordenadora de Educação Infantil, representação das gestoras e representação das supervisoras.

Ao final da tarde, Cida Freire, assessora do Instituto C&A no município, coordenou a mesa que socializou as experiências a partir do Programa de formação continuada do Projeto Paralapracá. Supervisoras de cinco instituições atendidas pelo Programa abordaram importantes temáticas para um auditório que reuniu gestores, supervisoras e convidados.

Um coquetel encerrou a tarde e deu continuidade ao clima de confraternização gerado pela oportunidade do aprender com o outro.

Confira as apresentações e o registro fotográfico.

“O Lugar da Educação Infantil numa escola de ensino Fundamental”

“A estratégia formativa do registro e as inquietações de uma supervisora”

“Os desdobramentos do Programa de Formação Continuada do Projeto Paralapracá.”

“Van Gogh para as crianças: Uma nova perspectiva da arte na educação infantil”

“Para Além do Cuidar”

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.