Home | Notícias | Inscrições para edital do projeto Paralapracá agora até 11 de abril
01/04/2013 | 11:55

Inscrições para edital do projeto Paralapracá agora até 11 de abril

Barueri (SP) – Estão prorrogadas até o dia 11 de abril as inscrições para o edital de seleção para o projeto Paralapracá. O edital selecionará quatro novos municípios para a efetivação de parcerias no segundo ciclo do projeto. Ação do programa Educação Infantil do Instituto C&A, o projeto Paralapracá visa contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças na educação infantil. Para conhecer o resumo executivo do projeto.

As propostas dos quatro novos municípios serão analisadas por um Comitê de Seleção, composto por profissionais indicados pelo Instituto C&A, com experiência na área de abrangência do edital. A relação dos municípios selecionados será publicada neste site até o final de abril. As secretarias contempladas receberão apoio técnico para formação continuada de professores e materiais pedagógicos desenvolvidos para o projeto.

O edital de seleção do projeto Paralapracá está disponível aqui.

O formulário de inscrição para o edital pode ser encontrado aqui.

As orientações para preenchimento do formulário, por sua vez, podem ser acessadas aqui.

O projeto Paralapracá foi lançado em agosto de 2010 e implementado em cinco municípios do Nordeste brasileiro, em um ciclo de trabalho que terminou em dezembro de 2012. Os municípios envolvidos foram Campina Grande (PB), Caucaia (CE), Feira de Santana (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Teresina (PI).
O projeto foi desenvolvido em parceria com as Secretarias de Educação das cidades envolvidas, em regime de cooperação técnica. Cerca de 1.100 professores das redes municipais de educação infantil dessas localidades passaram a participar de programas de formação em torno dos eixos brincadeira, música, arte, literatura, exploração do mundo e organização do ambiente.

Em 2013, além da seleção de quatro novos municípios, o Instituto C&A irá estender por mais um ano o acordo de cooperação técnica com dois dos municípios parceiros no primeiro ciclo do trabalho: Jaboatão dos Guararapes (PE) e Teresina (PI). O processo de definição destes dois municípios foi realizado em março, por meio de uma seleção feita por carta-convite.

 

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.