Home | Notícias | Inscrições para prêmio Arte na Escola Cidadã vão até domingo
15/05/2015 | 11:39

Inscrições para prêmio Arte na Escola Cidadã vão até domingo

2015_15_05São Paulo (SP) – O Instituto Arte na Escola e o Serviço Social da Indústria (Sesi) recebem inscrições, até o dia 17 de maio, para a décima sexta edição do prêmio Arte na Escola Cidadã. O concurso é voltado a professores de artes de escolas públicas ou particulares de todo o Brasil e busca identificar, reconhecer e divulgar projetos exemplares na área das artes.

Segundo o regulamento do prêmio, poderão participar os professores que tiverem desenvolvido projetos de artes entre 2013 e 2014 nas áreas de artes visuais, dança, música e teatro.

O processo de seleção será conduzido por comissões julgadoras formadas por especialistas em artes, educação e cidadania selecionados pelo Instituto Arte na Escola. A ação será composta por três fases eliminatórias: local (por Estado), regional (quatro grupos explicitados no edital) e nacional.

Entre os critérios de seleção do concurso estão: explicitação sobre a motivação, planejamento e construção do projeto; protagonismo do aluno nas atividades realizadas; adequação a temas transversais como ética, meio ambiente, saúde, pluralidade cultural e orientação sexual; coerência com os documentos curriculares municipais, estaduais e federais; conformidade com o projeto pedagógico da escola, entre outros.

Serão selecionados cinco vencedores, sendo um por etapa da educação básica: educação infantil, ensino fundamental 1 (1° ao 5° ano), ensino fundamental 2 (6° ao 9° ano), ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os professores vencedores receberão R$ 10 mil. As escolas premiadas, por sua vez, receberão computador, câmera digital, troféu e publicações para sua biblioteca.

Os interessados em se inscrever devem preencher formulário on-line disponível no link http://artenaescola.org.br/premio/inscricao.php?id=74418

Mais informações sobre a premiação podem ser obtidas pelo site http://artenaescola.org.br/premio/

Instituto Arte na Escola é uma organização social criada em 1989, com o objetivo de qualificar, incentivar e reconhecer o ensino da arte por meio da formação continuada de professores da educação básica.

Fonte: Site do Instituto C&A.

 

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.