Home | Notícias | Instituto C&A e parceiros realizam seminário sobre a avaliação da Educação Infantil
29/08/2014 | 11:01

Instituto C&A e parceiros realizam seminário sobre a avaliação da Educação Infantil

2014_29_08dFonte: Instituto C&A

São Paulo (SP) – O Instituto C&A, o banco Santander e a Consultoria Move – Avaliação Estratégica realizarão, no dia 17 de setembro, em São Paulo, o Seminário Nacional Avaliação da Educação Infantil.

A ação visa contribuir para o debate da avaliação da educação infantil no Brasil e disseminar experiências nacionais que utilizam a avaliação da educação infantil na perspectiva da garantia do direito da criança. O seminário é realizado com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A programação do evento inclui quatro mesas de debate: Política nacional de avaliação da educação infantil no Brasil; Experiências de avaliação de Secretarias Municipais de Educação; Experiências de avaliação por organizações da sociedade civil; e Tendências e desafios da avaliação da educação infantil no Brasil.

Entre os palestrantes do evento estão Rita Coelho, coordenadora-geral de educação infantil da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC); Maria Malta Campos, professora do Programa de Pós-graduação em Educação – Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pesquisadora da Fundação Carlos Chagas e presidente da diretoria colegiada da ONG Ação Educativa; e Catarina Moro, professora do Departamento de Teoria e Prática de Ensino da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil (Nepie) na mesma universidade.
O seminário será realizado entre as 9h e as 17h30, no Auditório Santander em São Paulo. O auditório fica na avenida Juscelino Kubitschek, 2041, Torre Santander, 1º mezanino, bairro do Itaim Bibi.

As inscrições, iniciadas no dia 25 de agosto, encerraram-se rapidamente. Para navegar no hotsite do seminário, acesse.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.