Home | Notícias | Instituto C&A participa da Festa Literária Internacional de Pernambuco
13/11/2014 | 10:03

Instituto C&A participa da Festa Literária Internacional de Pernambuco

2014_13_11cA Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) chega à sua décima edição este ano. O evento presta homenagem ao escritor pernambucano Ariano Suassuna e será promovido entre 13 e 16 de novembro, no Centro Histórico de Olinda. O Instituto C&A marca presença na festa, com a apresentação do projeto Paralapracá na programação infantil, conhecida como Fliporto Galerinha. Na ocasião, o Instituto C&A vai apresentar a formação dos seis eixos do projeto: brincadeira, artes visuais, música, literatura, exploração do mundo e organização do ambiente. Educadores de duas instituições de Olinda e participantes do Paralapracá farão leitura de títulos infantis para o público, como o livro O Ratinho Branco que Queria Ser Colorido, de Marcilene Floraina de Paula, que retrata a inclusão e o respeito às diferenças, e Bruna e a Galinha-d’Angola, de Gercilga de Almeida, que aborda questões étnicas raciais.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A, criado em 1991, concebe, planeja, gerencia e executa a política de investimento social da C&A. Sua missão é promover a educação de crianças e adolescentes das comunidades onde a C&A atua, por meio de alianças e do fortalecimento das organizações sociais.

O Instituto C&A organiza suas atividades e programas em torno de três áreas: Educação, Arte e Cultura; Desenvolvimento Institucional e Comunitário; e Mobilização Social. Os programas desenvolvidos são Prazer em Ler, Educação Integral, Educação Infantil, Redes e Alianças, Desenvolvimento Institucional e Voluntariado.

Desde sua fundação, o Instituto C&A já investiu mais de US$ 103 milhões em 1,75 mil projetos sociais em mais de cem cidades, com a participação de aproximadamente 1 milhão de pessoas, especialmente crianças, adolescentes e educadores.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.