Home | Notícias | Instituto C&A realiza formação do projeto Paralapracá em Salvador
12/07/2013 | 8:09

Instituto C&A realiza formação do projeto Paralapracá em Salvador

2013_12_07Salvador (BA) – O projeto Paralapracá do Instituto C&A realiza, entre 15 e 19 de julho, em Salvador, o primeiro encontro de formação voltado aos profissionais de educação infantil que participam de seu novo ciclo (2013-2015).

O projeto Paralapracá envolve os municípios de Camaçari (BA), Maceió (AL), Maracanaú (CE), Natal (RN) e Olinda (PE). Além destas cidades, em 2013 o projeto Paralapracá acolhe, em regime de continuidade, dois municípios que participaram do primeiro ciclo do trabalho (2010-2012): Jaboatão dos Guararapes (PE) e Teresina (PI).

O projeto Paralapracá visa contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças na educação infantil, com vistas ao seu desenvolvimento integral. O projeto se desenvolve em parceria com Secretarias Municipais de Educação e possui dois âmbitos de atuação: a formação continuada de profissionais de educação e o acesso a materiais pedagógicos de qualidade, tanto para crianças quanto para professores.

O encontro de formação de Salvador reunirá aproximadamente 20 profissionais, entre assessores pedagógicos do projeto e supervisores e coordenadores de educação infantil das Secretarias de Educação dos municípios participantes.

Entre os objetivos do evento estão a integração dessa rede de profissionais, o planejamento da estratégia de introdução do projeto nos municípios, a reflexão sobre os princípios norteadores da formação e o aprofundamento das informações sobre as atribuições dos diversos atores que participam do projeto.

Também estão previstas atividades de exploração das possibilidades do kit de materiais de apoio do projeto Paralapracá e o alinhamento dos referenciais teóricos sobre o tema brincar, que compõe um dos eixos de formação do projeto.

Lançado em agosto de 2010, o projeto Paralapracá é uma ação do programa Educação Infantil do Instituto C&A. O projeto é realizado com a consultoria técnica da ONG Avante – Educação e Mobilização Social. Localizada em Salvador, a Avante é uma organização com reconhecida experiência em formação de professores de educação infantil e que atua no projeto Paralapracá a convite do Instituto C&A.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.