Home | Notícias | Mês das crianças é marcado pela chegada do projeto Paralapracá nas instituições de ensino de Maracanaú
19/12/2013 | 12:12

Mês das crianças é marcado pela chegada do projeto Paralapracá nas instituições de ensino de Maracanaú

2013_19_12bMaracanaú (CE) – No mês de outubro, o projeto Paralapracá marcou presença na Rede Municipal de Ensino de Maracanaú com a entrega dos kits Paralapracá nas instituições de educação infantil, com a quarta formação das coordenadoras que participam do projeto e, para fechar com chave de ouro, com o lançamento de sua proposta de trabalho nas escolas.

“Durante o planejamento para os lançamentos, foram observadas as características de cada comunidade, a necessidade da presença dos pais e a condição de que o mundo infantil fosse a principal marca”, comenta Sandra Santos, assessora do projeto Paralapracá no município. E assim foram garantidas contações de histórias, bem como apresentações musicais com canções ligadas à infância e às brincadeiras.

A chegada dos kits Paralapracá também foi um momento especial, repleto de alegria e acolhimento. Cada coordenadora pedagógica apresentou o kit à sua equipe e observou o impacto provocado pela qualidade e diversidade do material da mala e do baú.

“Nossa escola recebeu ânimo novo. Foi como se nossa equipe ressurgisse das cinzas. Sabemos que as escolas possuem mais recursos que as creches e, com esse material, vemos a qualidade de cada produto”, conta a coordenadora da Escola Genciano Guerreiro de Brito.“Nas instituições em que compareci, percebi o empenho e o encantamento da equipe diante do material. Presenciei a alegria das crianças, que estavam ansiosas para manipular os materias, e das comunidades das instituições contempladas”, conta Sandra.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.