Home | Notícias | Mostra promove alinhamento entre educação no campo e educação infantil
29/10/2013 | 12:32

Mostra promove alinhamento entre educação no campo e educação infantil

2013_29_10Camaçari (BA) – Profissionais da rede municipal de ensino que atuam na área de educação no campo participaram, em outubro, da 12ª Mostra de Experiências Pedagógicas na Educação Infantil. O objetivo da ação foi estimular a reflexão sobre a prática, alinhada à proposta da educação no campo.

A iniciativa, promovida pela Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari e realizada pela Coordenação de Ensino e Aprendizagem (Ceap), contou com a participação de 42 profissionais, entre educadores e coordenadores pedagógicos de 13 unidades de ensino.

Os educadores das escolas envolvidas e alunos do Centro Integrado de Educação Infantil (Ciei) Alma Mirim, em Arembepe (Camaçari), realizaram apresentações culturais e expuseram nas instalações do Ciei trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

A programação incluiu ainda uma exposição participativa com o tema “O campo e a ludicidade – Uma proposta para educação infantil”, ministrada por Mynuska Lima, coordenadora de educação infantil da Seduc.

Na visão de Mynuska, além de promover reflexões sobre as práticas pedagógicas, o encontro estimula a socialização de atividades e boas experiências desenvolvidas sobre a ludicidade na educação do campo.

A professora Michellene Souza, responsável pelo acompanhamento pedagógico nas escolas de educação infantil da orla, destacou que os encontros promovidos pela Seduc são muito gratificantes, pois contribuem para o crescimento e evolução do grupo como um todo.

O encontro contou com a participação das escolas que atuam na educação infantil nas unidades de ensino da orla de Camaçari, como Aloísio de Oliveira, Ambiental, Barra do Jacuípe, Coqueiro de Arembepe, Fazenda Cajazeiras, José Marques, Senhor dos Passos, Centro Educacional Barra do Pujuca, Silvio Pereira, Fonte da Caixa, além dos Ciei de Areias, Alma Mirim e Emaús.

(Colaboração: Assessoria de imprensa da Seduc de Camaçari)

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.