Home | Notícias | Natal adquire novos materiais para a Educação Infantil inspirados pelo projeto Paralapracá
16/06/2014 | 10:59

Natal adquire novos materiais para a Educação Infantil inspirados pelo projeto Paralapracá

2014_16_06A qualidade e adiversidade do material da Mala e do Baú do Paralapracá geraram grande impacto na Secretaria de Educação de Natal (Seduc). Nas escolas, a chegada dos materiais mobilizou crianças, familiares, professores, coordenadores e gestores das 30 instituições de ensino da rede atendidas pelo projeto. Um público que teve a oportunidade de explorar suas possibilidades durante as formações continuadas no eixo do Brincar.Sensibilizada pelo impacto obtido, a Seduc de Natal decidiu viabilizar a aquisição de novos materiaispara todas as instituições de Educação Infantil da rede municipal.

A iniciativa é um resultado a ser comemorado, pois um dos objetivos do projeto é poder inspirar as redes nas decisões relativas à aquisição de material.A Seduc abriu licitação para aquisição de fantoches, brinquedos, livros de literatura, entre outros materiais na mesma linha dos encontrados na Mala e no Baú do Paralapracá e os distribuirá para as instituições que ainda não estão inseridas nas ações do projeto na rede local.Sirleide Souza, uma das gerentes de Educação Infantil do município, aponta a compra desses novos materiais como uma ação inicial da Seduc para expansão do projeto na rede.

O projeto Paralapracá faz parte do programa Educação Infantil do Instituto C&A em parceria técnica com a Avante – Educação e Mobilização Social. Nesta etapa, do segundo ciclo, o projeto está presente em Olinda (PE), Maceió (AL), Camaçari (BA), Natal (RN) e Maracanaú (CE). No primeiro ciclo,o projeto atuou em Jaboatão dos Guararapes (PE), Teresina (PI), Caucaia (CE), Feira de Santana (BA) e Campina Grande (PB).

 

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.