Home | Notícias | Nova Iguaçu promove encontro do Plano Municipal pela Primeira Infância
11/04/2013 | 8:07

Nova Iguaçu promove encontro do Plano Municipal pela Primeira Infância

2013_11_04Nova Iguaçu (RJ) – Acontece amanhã (12/04), das 9h às 17h, em Nova Iguaçu, o encontro do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). O evento será realizado no auditório do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), no campus de Nova Iguaçu.

O encontro integra o projeto Construindo em Rede: Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância em Nova Iguaçu, realizado pela ONG Solidariedade França-Brasil, com apoio do Instituto C&A.

O evento visa apresentar a elaboração do PMPI de Nova Iguaçu e criar uma comissão do plano, que deve ser composta por representantes dos vários segmentos da sociedade – ONGs, conselhos de direitos, Conselho Tutelar, conselhos e fóruns temáticos, poder público, etc. Além disso, o evento objetiva organizar os grupos de trabalho (GTs) responsáveis por fazer um diagnóstico inicial da situação da primeira infância no município e propor as ações necessárias.

O PMPI é uma ação do Plano Nacional pela Primeira Infância, aprovado em dezembro de 2010 pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O plano nacional constitui uma carta de princípios que estabelece o compromisso do Estado brasileiro com suas crianças.

A Solidariedade França-Brasil é uma organização não governamental, fundada em 1986 por franceses e brasileiros, que investe na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes, com foco no direito à educação.

Para mais informações sobre o evento, contate a ONG Solidariedade França-Brasil: (21) 2580-4048.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.