Home | Notícias | Plano Distrital pela Primeira Infância dá voz às crianças
16/06/2014 | 10:09

Plano Distrital pela Primeira Infância dá voz às crianças

2014_16_06Salvador (BA) –Em consonância com a Convenção sobre os Direitos da Criança,(artigos 12 a 14), o Distrito Federal abre espaço para escuta das crianças no processo de elaboração do Plano Distrital pela Primeira Infância. O  processo foi registrado em dois vídeos que estão sendo divulgados com o intuito de promover os direitos da criançae reforçar o compromisso da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI).

Os vídeos foram dirigidos por Gustavo Amora, que contou com a participação de Vital Didonet, membro da Secretaria Executiva da Rede e professor especialista em Educação Infantil;  NayanaBrettas,integrante da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e diretora-executiva e de projetos da CriaCidade;  e de diversos outros parceiros que trabalharam com afinco para que o Plano Distrital representasse os anseios das crianças e de suas famílias.

O primeiro vídeo, Escutar as Criançasregistra as falas de crianças de 3 a 6 anos de uma instituição de educação infantil do Distrito Federal. O vídeo mostra que as crianças possuem opiniões próprias e soluções possíveis para os problemas do cotidiano. O segundo vídeo,  Escutar as Crianças – faça você mesmo, traz depoimentos de gestores, familiares, professoras e crianças, relata o processo de escuta e foi produzido com o objetivo de ajudar aqueles que desejam incluir a participação das crianças na formulação de políticas públicas ou em outras situações em que elas precisam ser ouvidas.

Compartilhe os vídeos em sites e redes. Quanto mais eles forem vistos, mais o direito de as crianças participarem daquilo que lhes diz respeito estará sendo cumprido.

 

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.