Home | Notícias | Projeto Paralapracá é lançado nas instituições de ensino de Olinda
19/12/2013 | 11:54

Projeto Paralapracá é lançado nas instituições de ensino de Olinda

2013_19_12dOlinda (PE) – Tardes encantadas com muitas histórias, teatro, brincadeiras, cantos e danças. Foi assim, a todo vapor e com muito encantamento, que o projeto Paralapracá chegou às instituições de ensino de educação infantil de Olinda. Cada uma das 30 instituições participantes do projeto têm sido movidas por esta alegria. As coordenadoras pedagógicas, em encontros de formação, planejaram estrategicamente cada ação, do convite ao lanche.

“Durante o planejamento, todas elas queriam garantir um destaque para o que a instituição estava vivendo, com um cuidado para não transformar o momento apenas num evento, mas num indicador de que na instituição a criança é o centro das intenções e ações”, conta Cida Freire, assessora do projeto Paralapracá no município.

As escolas Isaac Pereira e Bartolomeu Aroucha abriram a série de eventos, que se iniciaram na primeira semana de novembro e continuram até o fim do mês.

Para-lá-pra-cá e tome magia

Tudo começou com as boas bruxarias da equipe de professoras ao anunciar que o direito de brincar, imaginar, inventar e criar histórias ganharia força com a chegada do projeto Paralapracá no município. Toda a equipe se fantasiou e entrou na magia.

O faz de conta invadiu as escolas de educação infantil de Olinda e transformou diretora em princesa, diretor num respeitável mágico e professoras em bruxas, fadas e magas. Familiares formaram o respeitável público enquanto as crianças dançavam e faziam piruetas.

“Foi muito positiva a participação das famílias que se integraram e vestiram a camisa do projeto”, conta Célia Regina Bastos dos Santos, supervisora do projeto Paralapracá no município, que aproveita para reforçar a importância da presença dos familiares, pois são eles que irão ajudar a trazer a cultura do brincar.

Além de Célia, estiveram presentes nos eventos de lançamento do projeto Paralapracá Márcia Souto, secretária de Educação de Olinda; Cida Freire, assessora do projeto; professoras, alunos e os pais, que participaram efetivamente com uma apresentação de circo.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.