Home | Notícias | Projeto Paralapracá terá encontro de formação em Camaçari
09/10/2015 | 11:38

Projeto Paralapracá terá encontro de formação em Camaçari

2015_09_10Camaçari (BA) — O projeto Paralapracá realiza seu terceiro encontro de formação do ano entre os dias 19 e 23 de outubro. O evento, que será realizado em Camaçari, é dedicado a supervisores das Secretarias Municipais de Educação (SMEs) participantes do ciclo 2013-2015 do projeto, bem como às assessoras pedagógicas que integram o corpo técnico da iniciativa.

O projeto Paralapracá é uma ação do programa Educação Infantil do Instituto C&A, que é implementada nos municípios de Camaçari (BA), Maceió (AL), Maracanaú (CE), Natal (RN) e Olinda (PE). A iniciativa visa contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças na educação infantil, com vistas ao seu desenvolvimento integral.

O projeto se desenvolve em aliança com Secretarias Municipais de Educação e possui dois âmbitos de atuação: a formação continuada de profissionais de educação infantil e o acesso a materiais de uso pedagógico de qualidade, tanto para crianças quanto para professores. A formação será conduzida pela ONG Avante – Educação e Mobilização Social, de Salvador, que atua no projeto Paralapracá na posição de parceira técnica.

O encontro de Camaçari buscará promover reflexões em torno de estratégias relativas ao fortalecimento, sustentabilidade e expansão do trabalho realizado nas cinco redes municipais de ensino entre 2013 e 2015 por meio do projeto. O propósito maior é a melhoria contínua da qualidade do atendimento às crianças na educação infantil.

A formação também visa alinhar e aprofundar as concepções sobre um dos eixos formativos do projeto Paralapracá, o Assim se Faz Música. O eixo aborda a importância das experiências e o contato das crianças com um repertório amplo de músicas infantis, como as cantigas de roda e de ninar, para o seu desenvolvimento social e a construção da sua relação com o mundo.

A programação do evento inclui palestras, rodas de conversa sobre gestão da educação infantil e atendimento de qualidade e visitas a instituições de educação infantil da rede municipal de Camaçari.

Fonte: Site do Instituto C&A.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.