Home | Notícias | Simpósio internacional sobre primeira infância recebe inscrições
05/09/2013 | 12:15

Simpósio internacional sobre primeira infância recebe inscrições

São Paulo (SP) – Já estão abertas as inscrições para o III Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância. O evento é promovido pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 2 e 3 de outubro.
O tema do simpósio parte de um questionamento recorrente entre gestores públicos e organizações sociais que desenvolvem programas e projetos sociais: “Como levar o meu projeto a um maior número de beneficiados?”.

O encontro foi desenhado com o objetivo de discutir a escala de programas e projetos voltados à primeira infância, evocando outras duas questões relacionadas ao sucesso de ações dirigidas a grandes populações: inovação e avaliação.

A programação do simpósio inclui palestras sobre planejamento de processos de escala, avaliação de inovações sociais e avaliação dos impactos da inovação no campo do desenvolvimento da primeira infância.

O evento contará ainda com painéis que discutirão, entre outros assuntos, os desafios da implementação de programas e políticas públicas de desenvolvimento infantil, a inovação para a solução de problemas complexos e aprendizados com processo de inovação.

Entre os palestrantes do simpósio estão Beverly Parsons, mestre e doutora em pesquisa e avaliação educacional pela Universidade do Colorado (Estados Unidos) e diretora-executiva da organização social InSites; e Lisa Jordan, diretora-executiva da Fundação Bernard van Leer. Jack Shonkoff, professor de Saúde Infantil e Desenvolvimento da Faculdade de Saúde Pública e da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard (Estados Unidos), participará do evento por meio de uma palestra em vídeo.

O encontro acontecerá no hotel Caesar Park, que fica na rua Olimpíadas, 205, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

Mais informações sobre o simpósito podem ser obtidas no hotsite do evento: http://simposio.ncpi.org.br/Paginas/default.aspx

A FMCSV promove eventos em torno do tema do desenvolvimento infantil desde 2007. O modelo do Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância surgiu em 2011, quando o encontro cresceu em importância e tamanho, passando a ser realizado pelo então recém-criado Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI).

O NCPI é uma iniciativa colaborativa que abarca cinco instituições: FMCSV, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, CDC – Center on the Developing Child at Harvard University e David Rockefeller Center for Latin American Studies at Harvard University.

A FMCSV é uma fundação familiar criada em 1965. Depois de 40 anos atuando na área de hematologia e homoterapia, a FMCSV redefiniu seu foco e voltou-se para a promoção do desenvolvimento da primeira infância.

 

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.