Home | Notícias | Todos pela Educação lança campanha 5 Atitudes pela Educação
29/10/2014 | 11:08

Todos pela Educação lança campanha 5 Atitudes pela Educação

2014_29_10dFonte: Instituto C&A

São Paulo (SP) – O movimento Todos pela Educação lançou ontem (14/10) a campanha 5 Atitudes pela Educação. A iniciativa busca apoiar e incentivar a população brasileira a acompanhar de perto a educação do país e a ajudar crianças e jovens a aprender cada vez mais por toda a vida. A proposta tem como foco principal as crianças e adolescentes, mas também visa envolver a família, a escola e a comunidade.

Criado em 2006, o Todos pela Educação é um movimento financiado exclusivamente pela iniciativa privada e que congrega organizações da sociedade civil, educadores e gestores públicos. O movimento tem a missão de contribuir para a garantia do direito de todas as crianças e jovens à educação básica de qualidade no Brasil. Alguns dos apoiadores do Todos pela Educação são Instituto Ayrton Senna, Rede Globo, DM9, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social e Odebrecht.

As cinco atitudes que estão sendo difundidas pela campanha são: valorizar os professores, aprendizagens e o conhecimento; promover as habilidades importantes para a vida e para a escola; colocar a educação escolar no dia-a-dia; apoiar o projeto de vida e o protagonismo dos alunos; ampliar o repertório cultural e esportivo das crianças e dos jovens.

A campanha conta com um site em que é possível encontrar o detalhamento de cada atitude; as formas de praticar cada uma delas na perspectiva da escola, da família e da sociedade; ler relatos sobre cada atitude; e enviar histórias pessoais.

O site disponibiliza, ainda, vídeos e notícias sobre o tema e materiais de divulgação da campanha, como uma cartilha e anúncios para impressão.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail .

 

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.