Home | Notícias | Undime e investidores sociais lançam portal para apoiar ensino municipal
26/02/2013 | 9:06

Undime e investidores sociais lançam portal para apoiar ensino municipal

2013_26_02São Paulo (SP) – Um pool constituído por dez investidores sociais privados brasileiros, pelo Movimento Todos pela Educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) acaba de lançar o portal Conviva Educação.

Com acesso no endereço www.convivaeducacao.org.br, a página se apresenta como uma ferramenta tecnológica gratuita que visa auxiliar as Secretarias Municipais de Educação a gerir sua rede/sistema de ensino, possibilitando maior foco na gestão pedagógica e fortalecendo o ensino e a aprendizagem.

Por meio de informações, de ferramentas e da estruturação de processos de apoio, o ambiente virtual promete promover a otimização do tempo utilizado com processos administrativos, possibilitando que mais tempo seja utilizado para as questões relacionadas ao ensino e aprendizado.

O portal também fornece ferramentas para o planejamento de atividades, formação, troca de experiências e articulação com o intuito de fortalecer a gestão pedagógica da rede/sistema de ensino.

No campo da gestão, a nova página fornece conceitos, dados e ferramentas que orientam a administração e gestão das Secretarias Municipais de Educação, com foco na eficácia da aprendizagem dos alunos.

As atividades de formação compreendem cursos de caráter pedagógico e técnico, promovidos por instituições de ponta e segmentados em diferentes níveis (funcional, gestão para aprendizagem e políticas públicas).

A seção Fórum se configura num canal para trocas de experiências, acesso a melhores práticas nacionais e internacionais e espaço para articulação entre Secretarias Municipais de Educação.

A Undime responde pela gestão da ferramenta, que funciona por meio de cadastro. Nesta primeira fase de lançamento, o acesso é restrito a dirigentes, secretários e outros membros das equipes municipais de educação.

A relação de investidores sociais privados que assina a iniciativa inclui as fundações Itaú Social, Lemann, Roberto Marinho, SM, Telefônica Vivo, Victor Civita, os institutos Gerdau, Natura e Razão Social e o Itaú BBA.

PESQUISAR NESTA SEÇÃO:





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do programa Paralapracá. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou o direito de terceiros. Comentários que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema discutido serão excluídos.