Home | Notícias

Notícias

Fonte: Instituto C&A São Paulo (SP) – A Fundação Victor Civita anunciou, no dia 20 de outubro, em São Paulo, a vencedora da categoria Educador do Ano do Prêmio Educador Nota 10: Paula Sestari, professora da pré-escola do Centro de Educação Infantil Odorico Fortunato, de Joinville (SC). O prêmio visa identificar, valorizar e divulgar experiências…

Leia mais

Fonte Instituto C&A São Paulo (SP) – O projeto Paralapracá do Instituto C&A é um dos finalistas da vigésima edição do Prêmio Criança da Fundação Abrinq – Save the Children. A divulgação do resultado foi feita por meio do site da Fundação Abrinq – Save the Children no dia 28 de outubro. O projeto Paralapracá é uma…

Leia mais

Por Paulo Castro* As estatísticas recentes confirmam a expansão do atendimento das crianças de 0 a 3 anos, em creches, e de 4 e 5 anos, em pré-escolas. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2013, 81,2% das crianças de 4 e 5 anos encontram-se matriculadas no sistema escolar. Na faixa etária…

Leia mais

São Paulo (SP) – Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância. O evento é promovido pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro. O tema do simpósio será “Fortalecendo as potencialidades dos adultos para que…

Leia mais

Fonte: Instituto C&A Garanhuns (PE) – No dia 29 de agosto, o projeto Paralapracá do Instituto C&A foi apresentado no V Encontro de Pesquisa Educacional de Pernambuco (Epepe), realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Garanhuns. A exposição foi feita por Maria Aparecida Freire, assessora pedagógica do projeto no município de Olinda (PE)….

Leia mais

Maracanaú (CE) – Como parte do ciclo formativo do projeto Paralapracá, 30 coordenadoras pedagógicas de Maracanaú participaram, durante o mês de julho, de mais uma formação do eixo Artes Visuais. Na oportunidade, as educadoras refletiram sobre a importância da arte na educação infantil, experimentaram e brincaram com as cores. “Elas começaram a entender que precisam…

Leia mais

PESQUISAR NESTA SEÇÃO: