Home | Notícias

Notícias

ENTREVISTA Mônica Loiola é mestra em educação pela Universidade Federal da Bahia e pesquisadora da temática da inclusão no contexto da Educação Infantil. É também pedagoga com especialização em psicopedagogia clínica e institucional pelo Instituto Sedes Sapientiae, de São Paulo.Seu trabalho de conclusão do curso, “Reflexões sobre inclusão”, foi fruto de uma pesquisa bibliográfica que surgiu da necessidade…

Leia mais

Salvador (BA) –Em consonância com a Convenção sobre os Direitos da Criança,(artigos 12 a 14), o Distrito Federal abre espaço para escuta das crianças no processo de elaboração do Plano Distrital pela Primeira Infância. O  processo foi registrado em dois vídeos que estão sendo divulgados com o intuito de promover os direitos da criançae reforçar o compromisso da Rede…

Leia mais

Com o título “Projeto fortalece os docentes da educação infantil”, o jornal A Tarde, na edição do dia 23 de dezembro de 2013, publicou uma matéria apresentando o projeto Paralapracá à população da capital baiana. O foco do texto foi a atuação do projeto no município de Camaçari, situado na Região Metropolitana de Salvador. A gerente…

Leia mais

No mês de maio, quatro dos cinco municípios do segundo ciclo do projeto Paralapracá participaram de reuniões para repactuação em relação à proposta inicial do projeto. Estiveram presentes aos encontros um representante do Instituto C&A, os secretários de Educação, a equipe técnica do setor de educação infantil das secretarias, assessoras do Paralapracá e a coordenadora…

Leia mais

Começar o dia em contato com a vida, a história e a cultura de um lugar é entrar em sintonia com riquezas que estão a todo instante ao nosso alcance, mas que os olhos já não registram, em especial pela correria dos dias. Mas, para 30 coordenadoras pedagógicas dos centros de educação infantil atendidos pelo…

Leia mais

Fonte: Instituto C&A Estabelecer limites à criança, para que ela aprenda a conviver em sociedade e valorize a alteridade, oferecendo-lhe, ao mesmo tempo,  oportunidades para estimular sua criatividade. A equação demonstra uma forma de promover o desenvolvimento integral da criança,    recomendam os especialistas que compuseram a mesa de debates “Quem é a criança brasileira”, realizada…

Leia mais

PESQUISAR NESTA SEÇÃO: