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Maceió (AL) – Alinhado com as Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil (DCNEI), o projeto Paralapracá propõe uma reflexão sobre currículo e concepção da Educação Infantil por meio do incentivo à exploração de linguagens como brincadeiras, artes visuais, literatura e música. O projeto também busca oferecer propostas pedagógicas que façam sentido para as crianças, de…

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Natal (RN) – O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce, de Natal, compartilhou com o público, no mês de junho, as produções artísticas das crianças elaboradas após a formação no eixo Assim se Brinca, do projeto Paralapracá. O vernissage reuniu, além dos brinquedos confeccionados pelas próprias crianças, suas pinturas, desenhos e também brinquedos…

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Fonte: Instituto C&A São Paulo (SP) – O Instituto C&A, o banco Santander e a Consultoria Move – Avaliação Estratégica realizarão, no dia 17 de setembro, em São Paulo, o Seminário Nacional Avaliação da Educação Infantil. A ação visa contribuir para o debate da avaliação da educação infantil no Brasil e disseminar experiências nacionais que…

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Olinda (PE) – No dia 13 de agosto, durante o V Encontro de Formação e a II Formação Itinerante do projeto Paralapracá em Olinda, uma plateia atenta acompanhou a apresentação de Paula Strozzi e Vanna Levrini, educadoras do Centro Internacional Loris Malaguzzi, da cidade italiana de Reggio Emilia, que é referência mundial no serviço público de educação infantil….

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Olinda (PE) – Mais do que uma oportunidade para a troca de informações e experiências, o V Encontro de Formação e a II Formação Itinerante do projeto Paralapracá, realizados entre 11 e 15 de agosto, em Olinda, evidenciaram como uma experiência inspiradora no campo da educação infantil pode, em tão pouco tempo, incidir sobre as políticas…

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Os profissionais da Educação Infantil ou interessados em desenvolvimento, inclusão e infância agora contam com mais um canal de informação qualificada e suporte lúdico para apoiar a prática cotidiana. É o projeto Incluir Brincando, que se propõe a contribuir para a garantia do direito ao brincar por meio de três ações articuladas: um curso de formação, disponibilização de…

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